|
|
Virgem
de 23/agosto a 22/setembro
|
|
Seu filho tem a irritante mania de perfeição, de observar os mínimos detalhes do que você faz e fala? Com certeza é um virginiano!
A criança de Virgem é uma observadora nata, nada lhe escapa, pois sua mente está anotando tudo. Seu regente é Mercúrio, o planeta que rege a mente. Provavelmente é ela quem irá lembrá-lo, no supermercado, daquele produto que você pretendia comprar mas estava quase esquecendo.
Prática, adapta-se bem a diferentes situações. O virginiano tem como objetivo usar suas habilidades para algo que seja útil e sempre a serviço da comunidade e do outro. A criança de virgem sempre será muito exigente consigo mesma e aplicará este mesmo senso crítico na avaliação de terceiros.
Responsável desde pequena, costuma ir bem na escola e procura realizar todas as suas tarefas, sempre no melhor nível de qualidade. Na verdade ela costuma se sentir muito à vontade no ambiente escolar, pois este é o lugar onde encontra o conhecimento que busca sem cessar. Quando está muito preocupada com os trabalhos e provas, pode até sofrer de problemas no estômago e intestinos - seus órgãos mais vulneráveis à somatização - tamanho seu senso de responsabilidade.
Geralmente as crianças de virgem possuem uma característica de maturidade precoce, por isso é preciso incentivá-las a brincar sem necessariamente ter um objetivo específico (tarefa difícil para um virginiano!), mas pelo simples prazer da pura diversão, dando-se ao direito de sentir-se apenas uma criança.
Os virginianos gostam de agradar os amigos e a família e se empenham em ajudar os outros. Estão sempre muito atarefados, dedicam-se até mais do que o necessário a atingir seus objetivos. Extremamente produtivos e criativos, agem dentro de sua própria lógica e razão.
Falam e escrevem bem e, por serem muito críticos - consigo mesmos e com os outros - profissionalmente se destacam como jornalistas, investigadores, críticos e professores. Essa tendência julgadora, porém, tende a irritar certas pessoas à sua volta. Exageram nas cobranças sobre os outros e sobre si mesmos, oscilando entre o entusiasmo e o desânimo e entre a razão e a emoção.
Os pontos mais sensíveis dos nativos deste signo são os intestinos e seus órgãos auxiliares, como o fígado e o baço.
Os pais de crianças viriginianas devem orientá-las no sentido de estarem um pouco mais abertas a possíveis erros, já que nem tudo na vida pode ser perfeito. Lembre seu pequeno perfeccionista de que o ótimo é inimigo do bom. Uma tolerância maior para com as outras pessoas que não tenham a mesma rigidez também deve ser cultivada. Desta forma o virginiano aprenderá a não ser tão duro consigo mesmo e entenderá que a vida, de um modo geral, tem limitações.
Virginianos famosos: Agatha Christie, Albert Sabin, Greta Garbo, Gustavo Küerten, Michael Jackson.