|
|
Libra
de 23/setembro a 23/outubro
|
|
Professores, amigos, parentes, vivem lhe contando sobre quanto seu filho é comportado e sociável, sobre como ele é justo e adorável? Pois bem, sua criança provavelmente é do signo de Libra.
As crianças librianas são afetuosas, atenciosas e fazem tudo calmamente. Por serem conciliadoras, não tomam partido, preferindo manter-se "neutras" em certas situações. Quando ficam indecisas demais, os pais devem orientá-las para que aprendam a tomar suas decisões.
Os librianos conseguem administrar seu tempo para aproveitar as boas coisas da vida. Bem representada na simbologia da balança, a criança libriana busca o equilíbrio, por isto desenvolve - desde pequena - uma enorme habilidade para a negociação, que levará consigo pelo resto da vida. Os nativos desse signo valorizam relacionamentos duradouros e são muito românticos.
Tentam, muitas vezes, fugir da dor, da tristeza e de tudo que, na verdade, não podem controlar. Apreciam a beleza e as artes, pois este signo também é regido por Vênus, que simboliza o amor e a beleza. O casamento e à vida social são fatores muito importantes para o libriano. A delicadeza e a imparcialidade ajudam o libriano a promover a reconciliação entre as pessoas.
Por possuir uma mente viva e rápida, além de ótima memória, não precisa fazer grande esforço para acompanhar as aulas na escola, por isso pode desenvolver uma certo desleixo com relação às lições de casa ou outras tarefas. Na verdade o libriano não entende porque ele tem que perder tempo com algo que para ele é tão fácil aprender. Os pais, portanto, terão que trabalhar um pouco mais as atividades acadêmicas que requeiram concentração e algumas horas de trabalho
Dependem emocionalmente dos amigos e familiares, porém não permitem que ninguém se intrometa em suas vidas. Gostam de justiça e da paz e utilizam bem essas qualidades atuando como juízes, advogados, consultores ou diplomatas. Por sua natureza extremamente amiga e sociável sua criança libriana será sempre bem vinda em qualquer lugar.
Os pontos frágeis dos librianos são os rins, as glândulas supra-renais e o apêndice, onde acontecem seus problemas de saúde mais freqüentes.
Desde cedo os pais devem se manter atentos para que seus filhos librianos aprendam a tomar suas decisões baseadas nas próprias necessidades, e não por necessidades de adaptação a situações especificas. É preciso, também, ajudá-los a conciliar o plano das idéias com as exigências práticas do mundo real.
Librianos famosos: Oscar Wilde, Amyr Klink, Caravaggio, Fernanda Montenegro, Giuseppe Verdi.