Sexta-feira, 05 de junho de 2020
Página inicial do clicfilhos.com.br

28. TORTA DE LARANJA


Massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

100 g de manteiga gelada em pedaços (8 colheres de sopa)

1 xícara (café) de água


Creme

1 xícara (café) de açúcar

1 gema

2 xícaras (chá) de leite

3 colheres (sopa) de maisena


Cobertura

½ xícara (chá) de açúcar

2 laranjas cortadas com casca

2 colheres (sopa) de manteiga

1 xícara (café) de água

Modo de Preparo

Massa: Misture a farinha com a manteiga até formar uma farofa. Faça uma depressão no centro e adicione a água, misturando até obter uma massa homogênea. Abra a massa com um rolo sobre uma superfície polvilhada com farinha. Forre uma fôrma de 28,5 cm de diâmetro, de fundo removível. Leve para assar em forno preaquecido quente (200ºC) por 30 minutos. Creme: Numa panela, misture todos os ingredientes do creme e leve ao fogo, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Deixe esfriar. Quando a massa estiver quase fria, retire o aro da fôrma, espalhe o creme e reserve.

Cobertura: Numa frigideira, coloque o açúcar e a manteiga e leve ao fogo até derreter e caramelar. Acrescente aos poucos a água e mexa para dissolver o açúcar. Junte as laranjas e cozinhe por 10 minutos, em fogo baixo, com a frigideira tampada. Aumente o fogo, tire a tampa e cozinhe até caramelar. Arrume as laranjas com caramelo sobre a torta e leve para gelar.

Rendimento

Rendimento: 20 porções

Calorias (kcal): 143,8

Proteínas (g): 2,2

Carboidratos (g): 18,8

Lipídios (g): 7,1


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Momento Clicfilhos - Com açúcar, com afeto... 13/02/2020 às 15:08:46

Você entra no quarto do seu filho e sente como se um furacão tivesse passado por ali: gavetas semi-abertas, roupas para fora, brinquedos espalhados pelo chão, lápis, livros e cadernos sobre a cama ...

   
Momento Clicfilhos - Combustível vitaminado 13/02/2020 às 13:16:49

Enquanto sua a camisa, seu pequeno atleta gasta muita energia. Além de repor os nutrientes perdidos, a alimentação adequada será o aporte para manter o pique em alta e garantir um ótimo rendimento em tudo o que ele fizer.

   
Receitas especiais para diabéticos 10/03/2003 às 10:29:00

Criança que sofre de diabetes não precisa abrir mão da sobremesa. Aprenda a preparar doces com produtos dietéticos!

   
Milho, o rei dos cereais. E da garotada! 15/09/2003 às 20:36:00

O milho faz um enorme sucesso entre as crianças e, além de saboroso, é muito nutritivo. Aprenda a fazer doces e salgados deliciosos com esse cereal. As receitas são da turma do Sitio do Picapau Amarelo!

   
Solidários desde a infância 05/04/2001 às 16:29:00

Você sai de carro com seu filho. Ao aproximar-se de um sinal, uma criança se aproxima da janela e, rapidamente, você fecha os vidros. Seu filhote fica supreso, parece não entender o que se passa. Como falar de nossos medos? Como explicar o inexplicável?