Sábado, 18 de janeiro de 2025 |
O PICAPAU E O MACACO MAUPor Cláudia Di Lorenzo *
|
||||
Era uma vez um pica-pau que viu um pica-pau fêmea por ali e pensou: "Que Pica-poa linda!" A fêmea também gostou do Pica-pau. Eles casaram e o Pica-pau, então, procurou o tronco de uma árvore e fez um buraco para abrigar sua família. A fêmea botou três ovos. Dali a alguns dias, nasceram três pica-pauzinhos. Mamãe e papai Pica-pau saíram para caçar minhocas para seus filhotes. Encontraram muitas.
No outro dia, a mesma coisa, só que um macaco que por ali passava viu a cena e pensou: "Oba! Vou almoçar esses filhotes! Quando os pais saírem, eu subo na árvore e como essas aves". E, no dia seguinte, os pais saíram para caçar e o macaco começou a subir na árvore: pum, pum.
Quando o macaco chegou ao ninho para pegar uma avezinha, o papai Pica-pau o viu e, zás, foi rápido até o macaco e começou a bicá-lo no bumbum: pique, pique. O macaco desceu da árvore e correu para a mata. O Pica-pau ficou aliviado. No dia seguinte, papai e mamãe saíram como de costume para caçar minhocas. O macaco viu-os saindo e, pum, pum, subiu na árvore; chegou até o ninho e, quando estava quase pegando um pica-pauzinho, pique, pique. A mamãe Pica-pau bicou o bumbum do macaco, que desceu da árvore e correu para a mata. A mamãe ficou aliviada.
No dia seguinte, mamãe e papai saíram de novo. Só que dessa vez estavam atentos e, assim que o macaco começou a subir na árvore, mamãe e papai Pica-pau bicaram tanto o macaco que ele, tchibum!, caiu no chão e ficou todo machucado, correu para a mata e não voltou nunca mais.
Matérias relacionadas
|
Ensinar boas maneiras às crianças não é questão de frescura, mas sim algo muito importante para que elas adquiram noções fundamentais de respeito ao ambiente e às pessoas à sua volta. |
|
Liberte-se da ditadura dos padrões de beleza e aprenda a aceitar seu próprio corpo. Ninguém é obrigado a ser top model! |
|
"Uma das mais importantes obras da literatura do tema de adoção" - Dr Carlos Berlini, Presidente da Associação dos Grupos de Apoio à Adoção do Estado de São Paulo |
|
Habituar os filhos a mergulhar nos livros nem sempre é fácil. Aprenda, aqui, como estimulá-los. |
|
Os filhos pedem, e como pedem! Querem brinquedos, roupas de griffe, jogos de videogame, guloseimas... Como fazer da mesada uma aliada? |