Terça, 14 de janeiro de 2025 |
Longas cavalgadas (inclusive noturnas) por trilhas estreitas, banhos em rios límpidos e cachoeiras geladas, passeios de bicicleta por irregulares terrenos montanhosos são algumas das atividades preferidas dos jovens, "secos" por um programa radical. E, não tenha dúvida: os encantos de um fim de semana em contato com uma natureza exuberante fazem bem à família toda.
Não pense que turismo rural exige só esforço e destemor. Há atrações para todos os gostos: caminhar por campos e bosques, percorrer caminhos históricos, deliciar-se com uma boa comida caseira - feita em fogão a lenha - dormir com os sons da floresta e acordar com o canto dos pássaros são apenas algumas delas.
Quase na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, encravada na Serra da Bocaina, a 1.200 m de altitude, você encontra um lugar perfeito para o turismo rural. Trata-se da Pousada Fazenda Santo Antonio da Lagoa, que fica no município de Silveiras, na região do Vale Histórico, rota de tropeiros a partir do século 18.
Os hóspedes da Pousada são acomodados em antigas casas de colonos e confortáveis suítes. As casas, com dois ou três quartos e capacidade para até cinco ou sete pessoas, dependendo das necessidades da família, foram reformadas mas mantêm seu estilo original. Todas elas têm sala e cozinha - com o tradicional fogão a lenha, muito útil nas noites frias! As suítes, para duas ou três pessoas, são forradas de tábuas largas e decoradas com simplicidade e bom gosto.
A sede da fazenda dispõe de salão de jogos, quiosque com redes para descanso, play ground, salão de refeições, sala de TV, bar, piscina e solarium. E andando um pouquinho só, você chega a um pequeno campo de futebol gramado e laguinhos para pesca de lambari.
E se você gosta de comer bem, prepare-se: as refeições são deliciosas, preparadas no fogão a lenha, reforçando - em grande estilo - esta viagem aos verdadeiros prazeres da vida.
Internet:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_da_Serra_da_Bocaina
Matérias relacionadas
|
Ensinar boas maneiras às crianças não é questão de frescura, mas sim algo muito importante para que elas adquiram noções fundamentais de respeito ao ambiente e às pessoas à sua volta. |
|
Liberte-se da ditadura dos padrões de beleza e aprenda a aceitar seu próprio corpo. Ninguém é obrigado a ser top model! |
|
"Uma das mais importantes obras da literatura do tema de adoção" - Dr Carlos Berlini, Presidente da Associação dos Grupos de Apoio à Adoção do Estado de São Paulo |
|
Habituar os filhos a mergulhar nos livros nem sempre é fácil. Aprenda, aqui, como estimulá-los. |
|
Os filhos pedem, e como pedem! Querem brinquedos, roupas de griffe, jogos de videogame, guloseimas... Como fazer da mesada uma aliada? |