Sexta-feira, 26 de maio de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br

Adivinhe quem sou eu!

Por Kátia A. Kühn Chedid *


Esta brincadeira estimula a curiosidade, a criatividade e, principalmente, a integração de todos na escola. Vai ser um sucesso!

- fotos dos funcionários e alunos de quando eram crianças;
- papel sulfite;
- placa com o nome de cada um.

como fazer

Peça para que os funcionários, professores e alunos tragam fotos de quando eram pequenos.


Coloque todas as fotos em um mural. Você pode colá-las em uma folha sulfite ou fazer uma cópia delas em preto e branco e colar no sulfite.





Deixe que todos se divirtam tentando adivinhar quem é quem... depois de uma semana cole os nomes dos donos!





Este material trabalha a relativização das idades, classificação, compreensão de conceitos: mais jovem, mais velho. Auxilia na criatividade, vocabulário e integração.

* Kátia A. Kühn Chedid é Psicopedagoga / Pedagoga PUC-SP, Diretora do Colégio Visconde de Porto Seguro / Extensão em Neuropsicologia PUC-SP
http://www.katiachedid.com.br/
Ilustrações Kátia Chedid


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
O fantástico mundo dos canhotos 25/08/2006 às 10:59:00

Eles levantam com o pé esquerdo, mas não é porque são azarados. Conheça as dificuldades e as vantagens de ser canhoto.

   
O jovem e as finanças 14/02/2002 às 16:17:00

Tão importante quanto uma educação formal na escola é o preparo do jovem para enfrentar o mundo com um sólido conhecimento a respeito de dinheiro.

   
Desemprego, Mantenha a calma 03/09/2001 às 15:15:00

O medo é geral: perder o emprego traz ansiedade e insegurança para a família. Descubra como enfrentar a situação sem tanto sofrimento.

   
Arte à Primeira Vista: Páginas de uma história 19/09/2014 às 16:34:58

Se você mora em Belo Horizonte ou vai passar por lá nas próximas semanas, não pode deixar de conferir a mostra de arte contemporânea que vai encantar as crianças e os adultos.

   
Ensinando a pensar 13/08/2001 às 14:58:00

O que é mais importante em uma escola: matérias e conteúdo ou que o aluno aprenda a pensar?