Quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Página inicial do clicfilhos.com.br

Minha Boa Idéia, Birras


Você encontra aqui breves relatos de pais que, assim como você, já passaram por diversas situações difíceis com seus filhos. Os relatos trazem dicas muito valiosas para enfrentar essas situações. Aproveite!

Escândalo em público

A fase dos dois anos, como é chamada nos Estados Unidos de Terrible twos, é muito estressante mesmo! Você tem que entender que as crianças estão querendo a independência, a autonomia, elas querem se rebelar contra você que é a mãe ou o pai, afinal de contas elas são seres humanos distintos de nós, pais. Primeiramente, tente ler tudo sobre o que está acontecendo nessa fase. É muito importante entender seu filho, esse é um momento tão especial quanto a adolescência. Tenha paciência, é apenas uma fase! Tente ajudar seu filho. Quando ele dá escândalo, pergunte se você pode ajudar de alguma maneira ? mas sem gritar! O que eu fazia com minha filha mais velha, que era profissional em dar escândalo em público, era somente sair com ela depois que ela tirava sua sonequinha. Aí ela estava sempre mais descansada - e acredite! - com uma criança bem disposta você tem menos probabilidade passar vergonha em público. Outra coisa que ajudava bastante era trazer sempre um suco ou uma bolacha que ela gostava, aí eu podia ficar mais tempo na rua. Nessa fase eles gostam de decidir, se você está brigando com por causa da roupa que ela quer vestir, o que eu aconselho é: escolha duas ou três opções e deixe sua filha decidir, ela vai se sentir super bem, afinal de contas ela escolheu! Por último, no caso de escândalo em público, eu recomendo que você coloque seu filho em um canto longe da multidão, e sem gritar diga: "em casa nós vamos conversar sobre isso e você será punido por isso!".

Milena Baker, São Paulo, SP.


Comentário:    
       

Matérias relacionadas

   
Momento Clicfilhos - Leitura, desafio de pais e professores 13/02/2020 às 16:18:58

Habituar os filhos a mergulhar nos livros nem sempre é fácil. Aprenda, aqui, como estimulá-los.

   
Momento Clicfilhos - Afinal, para que serve a mesada? 13/02/2020 às 15:58:02

Os filhos pedem, e como pedem! Querem brinquedos, roupas de griffe, jogos de videogame, guloseimas... Como fazer da mesada uma aliada?

   
Momento Clicfilhos - Bullying, violência na escola 13/02/2020 às 15:20:51

Humilhação, intimidação, ameaça. Diariamente, estudantes de todas as idades são vítimas desse tipo de violência moral na escola. Os agressores são seus próprios colegas. Como lidar com essa situação?

   
Momento Clicfilhos - Animais, alegria para toda a família 13/02/2020 às 15:16:32

Animais de estimação oferecem carinho e companhia, ajudando até a curar a depressão. Quem resiste?

   
Momento Clicfilhos - Com açúcar, com afeto... 13/02/2020 às 15:08:46

Você entra no quarto do seu filho e sente como se um furacão tivesse passado por ali: gavetas semi-abertas, roupas para fora, brinquedos espalhados pelo chão, lápis, livros e cadernos sobre a cama ...