Quinta-feira, 22 de junho de 2017
Página inicial do clicfilhos.com.br

Receitas para fazer com as crianças



Para ter a ajuda das crianças na cozinha é preciso, antes de qualquer coisa, ter bom senso! Sempre existe alguma coisa que elas possam fazer, de acordo com a idade delas, e com segurança.
Vamos reunir aqui algumas receitas bem simples, que as crianças vão gostar de fazer e de comer!
Contamos com a sua contribuição também!
Vamos lá?

clicfilhos diz:

Blog Pitadas e Palpites: culinária com as crianças nas férias! Neste mês de julho o Blog apresenta uma progamação repleta de receitas para fazer com as crianças! Confira! http://pitadaspalpites.blogspot.com.br/

Denunciar comentário abusivo

clicfilhos diz:

Trufas de chocolate: É muito mais fácil fazer do que você imagina! Comece aquecendo 300 ml de creme de leite fresco (bem denso) em uma panela com uma boa quantidade de mel (1/2 xícara) e um macinho de hortelã amassado. Enquanto isso, peça para as crianças picarem 2 tabletes de chocolate meio amargo em pedaços. Acrescente 130g de manteiga amolecida ao chocolate, misturando com as mãos (essa parte as crianças adoram!). Quando o creme começar a ferver, despeje-o no chocolate com a manteiga, coando-o. Mexa tudo muito bem, misturando todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea (as crianças podem ajudar aqui também). Coloque então essa pasta em uma travessa e deixe na geladeira por 2 horas, no mínimo. Depois de passado esse tempo, a trufa está pronta para ser servida, às colheradas! Bom apetite!

Denunciar comentário abusivo

miss daisy diz:

Oi Rita, eu acho que é importante para a educação da criança que ela participe do preparo dos alimentos. Assim, ela vai aprendendo sobre os ingredientes, como escolhê-los, a forma como eles se apresentam e como eles se tranformam para compor um bolo, por exemplo. Depois, quem sabe, se experimentando o prato que ela ajudou a preparar, ela não fique mais disposta a comer um pouquinho mais?

Denunciar comentário abusivo

rita diz:

gosto muito de ensinar meu filho de 4 anos a me ajudar a fazer bolos,principalmente bolos integrais,ele adora ,porém não gosta de comer praticamente nada.è a primeira vez que estou participando por isso desculpa desde já ,pois ainda não sei o que escrever,mas com o tempo sei que vou melhorar,apesar de não ser maravilhosa na cozinha adoro o assunto.Parabéns a todos que participam.

Denunciar comentário abusivo

rita diz:

gosto muito de ensinar meu filho de 4 anos a me ajudar a fazer bolos,principalmente bolos integrais,ele adora ,porém não gosta de comer praticamente nada.è a primeira vez que estou participando por isso desculpa desde já ,pois ainda não sei o que escrever,mas com o tempo sei que vou melhorar,apesar de ser maravilhosa na cozinha adoro o assunto.Parabéns a todos que participam.

Denunciar comentário abusivo

1 2